Imagine que você se deparou com uma questão jurídica e ela traz impactos significativos para o seu dia a dia.Imaginou? Pois bem. Certamente, você não vai querer esperar até segunda-feira para entrar em contato com o seu advogado, certo? Bons escritórios de advocacia reconhecem a importância de contar com um atendimento eficiente ao cliente, e, justamente por isso, apostam na tecnologia para aprimorar seus canais.Uma das ferramentas que vêm promovendo uma revolução na prestação de serviços jurídicos são os chatbots. O uso desse recurso no atendimento ajuda a melhorar a comunicação entre advogados e clientes. Isso porque, com essa ferramenta, o cliente pode ser direcionado para a assessoria que precisa, no momento em que necessita. Para conhecer mais sobre os chatbots e como eles aprimoram a prestação dos serviços jurídicos, acompanhe a seguir.
O que são os chatbots?
Os chatbots, como o próprio nome já diz, são robôs (robot) programados para conversar (chat) com o cliente. Trata-se de um software de comunicação automatizada, que permite que um robô faça o atendimento diretamente em seu site. Este robô é capaz tanto de solucionar dúvidas básicas quanto direcionar o cliente para o atendimento adequado.Com o desenvolvimento da tecnologia e, principalmente, da inteligência artificial, os chatbots são um recurso avançado que permitem uma boa comunicação com o cliente. É praticamente uma conversa real, em que o cliente pode expor a sua dúvida jurídica e sair do atendimento com a questão resolvida. Os chatbots também permitem o direcionamento para quem pode atender o cliente da forma adequada.
Atendimento automatizado: mais qualidade e eficiência ao cliente
Talvez você esteja se questionando: “se tenho uma questão séria, não quero ser atendido por um robô”, correto? Muitos clientes têm uma percepção errada, especialmente em razão de experiências com os antigos telemarketings. O chatbot, no entanto, é um recurso mais desenvolvido e serve, principalmente, para poupar o tempo.Imagine que você ligue para o escritório com uma questão e, somente depois de falar com a secretária e mais dois advogados é que consiga conversar com o profissional certo. Quanto tempo perdido, não é mesmo? O chatbot é um recurso que evita esse tipo de problema, prestando o atendimento eficiente, visando à satisfação do cliente.
A excelência no atendimento ao cliente
Bons escritórios de advocacia sabem que a qualidade na prestação dos serviços jurídicos é o mínimo que todo cliente espera. Afinal, esse tipo de expectativa faz parte da assinatura do contrato de honorários. Por isso, escritórios de primeira linha investem no bom atendimento e, principalmente, na experiência do cliente.Escritórios de advocacia que trabalham com uma cultura de excelência sabem que todo atendimento precisa de um bom suporte. Mais do que conhecimentos jurídicos, eles entendem que o cliente precisa se sentir satisfeito, do atendimento à entrega. Por isso, essas bancas buscam se desenvolver cada dia mais, por meio de ferramentas e alternativas que efetivamente melhorem a experiência do cliente.O uso da tecnologia faz parte dessa cultura. Ele tem a missão de transformar a prestação dos serviços jurídicos com foco no melhor atendimento do cliente. Os chatbots são um exemplo de como a tecnologia pode melhorar a comunicação e automatizar o atendimento. Esse recurso favorece a satisfação, afinal, o cliente não precisa mais perder tempo para receber o devido suporte do escritório contratado.Tem dúvidas e questões jurídicas? Saiba mais como o nosso escritório pode te ajudar e até a próxima.