Contencioso em massa: como saber se o escritório de advocacia está atendendo às expectativas?

Uma das dificuldades dos escritórios que atuam no contencioso em massa é atender as expectativas das empresas. Mais do que uma boa gestão de processos, os escritórios precisam oferecer soluções ao cliente, facilitando assim a interação do jurídico com os demais setores da organização.Para prestar um bom suporte e cumprir com as expectativas das empresas, os escritórios precisam contar com as ferramentas certas, além de um excelente time de advogados. Escritórios que desejam fazer um bom trabalho precisam ter certos recursos e um modus operandi que favoreça a adaptação dos serviços às necessidades do cliente.Para saber quais são esses recursos e como saber se é o escritório de advocacia está atendendo as expectativas do seu negócio, não deixe de conferir!

Conhecer o cliente

Escritórios que atuam no contencioso em massa e querem prestar serviços com um diferencial devem conhecer bem o cliente. Na prática, isso significa que o escritório deve saber quais são as necessidades da empresa e seus indicadores internos, além de conhecer as regras de mercado e de controle externo os quais a empresa é submetida.Somente compreendendo esses fatores e a maneira como a empresa opera que o escritório consegue adaptar sua maneira de prestar serviços, entregando ao cliente aquilo que ele realmente precisa.

Contar com as ferramentas certas

A base do contencioso em massa é a gestão. Por isso, se o escritório não conta com as ferramentas certas para administrar prazos, documentos e até o fluxo de trabalho, torna-se impossível entregar bons resultados ao cliente. Hoje, para gerenciar muitos processos de forma eficiente é fundamental contar com boas ferramentas. Neste sentido, existem inúmeros softwares jurídicos que facilitam a organização do workflow, a execução do trabalho e até o atendimento ao cliente.Através de um software jurídico, o escritório consegue oferecer praticidade e alinhamento ao cliente, algo que faz falta especialmente para as empresas. Além disso, o uso da ferramenta poupa gastos desnecessários já que, quando não existe um bom controle e gerenciamento, os gastos costumam aparecer.Com a ferramenta, os prazos são relembrados constantemente e o cadastro de processos fica sempre atualizado, facilitando não apenas o andamento, como também o atendimento ao cliente.Outro fator que torna essa ferramenta imprescindível para o contencioso é a segurança. Como os softwares contam com sistemas de segurança próprio, isso faz com que as informações e dados sejam protegidos contra perdas a também danos.

Oferecer suporte para a tomada de decisões

O jurídico das empresas conta com um papel estratégico. Hoje, mais do que gerenciar processos, o setor também deve oferecer dados e informações relevantes que servem para o processo de tomada de decisão de líderes dentro da empresa. Não por outra razão, relatórios e métricas também são exigidas desse setor.Escritórios que atuam com o contencioso em massa devem estar capacitados para oferecer esse tipo de informação ao cliente. Com o uso de softwares de ponta, os escritórios conseguem elaborar relatórios variados, que permitem diferentes tipos de análise.Com o uso de ferramentas como a Jurimetria, por exemplo, o escritório também consegue oferecer tendências com relação à temas do contencioso que podem, da mesma forma, orientar a ação de líderes.[Saiba mais sobre como a Jurimetria vem revolucionando a advocacia e trazendo mais resultados]

Contencioso em massa e auxílio no compliance

Muitas empresas já perceberam que é mais barato prevenir do que remediar. Não por outra razão, mais e mais empresas vem investindo no compliance  e na implementação de boas práticas, visando a redução do ajuizamento de ações. Nesse sentido, um bom escritório de contencioso em massa também deve oferecer suporte e informações para a empresa, mostrando tanto de forma qualitativa e quantitativa qual é o panorama das suas demandas e quais são as questões que são objeto de ações judiciais com maior frequência.Usando softwares e ferramentas especificas, escritórios pode oferecer relatórios e dados que auxiliam no compliance das empresas e na implementação de boas práticas.Prestar serviços para o contencioso em massa de forma personalizada e com qualidade certamente é um desafio para os escritórios de advocacia. Mas não é algo impossível. Contando com a estrutura correta é possível entregar ao cliente um serviço que atenda mais que às suas necessidades.Tem mais dúvidas sobre as ferramentas e recursos que permitem atender as necessidades da sua empresa no contencioso em massa? Entre em contato e saiba mais!